quinta-feira, 17 de março de 2011

Resgatando o amor pela nossa cidade...

O Blog "Por uma Pedralva sustentável", tem o prazer de iniciar suas atividades e convida a todos os interessados em construir a sustentabilidade de nossa terra a participar.
Este Blog tem por objetivo principal chamar a população para a participação direta na vida da comunidade. Seja discutindo através desta ferramenta, participando dos conselhos municipais, exercendo sua função social individual na vida cotidiana do município, das manifestações culturais, das entidades de classe, das organizações da sociedade civil, nos movimentos socias... onde for necessário viver nossa comunidade no sentindo mais profundo que essa expressão possa ter.
Buscaremos a libertação de nosso povo através da educação, informação, mobilização e atitude!

No começo buscaremos resgatar o amor pela nossa cidade. Só assim haverá mudança rumo à sustetabilidade socio-ambiental. Vamos tentar mostrar Pedralva aos pedralvenses. Através de fotos, textos, desenhos, vídeos e outras ferramentas. Conhecer profundamente a cidade é o primeiro passo para entender a dinâmica social, a evolução da paisagem, a relação das pessoas com a natureza, os problemas, as potencialidades. Para tal, é importante a participação. Só assim teremos uma visão ampla, sem vícios, sem tendências pessoais.


Levantai os punhos, povo meu,
Que é tempo de arrebentar
Velhas correntes.
Nós, os homens de mato
E de pedra.
Nós, das rosas no cabelo,
Da dança de roda.
Aqueles, que ao som dos tambores,
Rompem escudos inquebráveis.
Somos dos que olham
Manhãs como crianças
E brincam na chuva.
Vivemos junto à Terra
Como parte indissolúvel dela.
Chamem-nos de filhos
Do tempo que não foi perdido,
Grãos de areia, botões de açucena
E coisas pequenas.
Apenas coisas pequenas.



Esta é uma foto que registra a cidade de Pedralva com a serra do Pedrão ao fundo. O Registro foi feito no bairro rocinha e mostra a visão para sudoeste.

2 comentários:

  1. João Paulo, Parabéns pelo BLOG... curto ler esse tipo de texto... sempre q der, passarei por aqui. Fio, não sei se sabe, mas tem como vincular seus textos aqui direto no Facebook e Twitter, Orkut etc.. fica fácil pro leitor compartilhar direto onde ele quiser... acho q é mais amplo pra divulgação... abraços!

    ResponderExcluir
  2. bela dica... preciso de mais informações outra hora

    ResponderExcluir